André Macedo Vale - Adjunto

Laboratório de Imunobiologia
valeam@biof.ufrj.br

Professor Adjunto do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), mestrado em Parasitologia pela UFMG (2005) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pelo Instituto de Microbiologia Prof Paulo de Góes (IMPG) da UFRJ, com período "sanduíche" na "University of Alabama at Birmingham" (UAB), Birmingham, AL - USA (2009). Realizou pós-doutorado no Departamento de Medicina, Divisão de Reumatologia da UAB. É bolsista CAPES/Programa Ciências sem Fronteiras, modalidade Atração de Jovens Talentos. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase no estudo do desenvolvimento de linfócitos B e ontogenia do repertório genético e de reatividades de imunoglobulinas naturais. Vem desenvolvendo projetos que visam o entendimento do papel dos genes evolutivamente conservados de imunoglobulinas e dos anticorpos naturais nos processos fisiológicos, infecciosos e de auto-imunidade.

Adjuntos