Coordenação de Atividades Científicas

Em 2012, o IBCCF criou a Coordenação de Atividades Científicas (CAC), com o propósito de planejar e realizar ações de integração entre os pós-doutores, discentes e alunos de IC supervisionados por nossos docentes. Estas ações visam a dinamizar o ambiente de discussões e promover eventos científicos locais, que induzam trocas de conhecimento e de expertise entre os pesquisadores das diversas sub-áreas do Instituto. O foco principal é incorporar os pós-doutores às atividades de organização e promoção de simpósios, conferências, sessões de apresentações de dados, mesas redondas, dentre outras, que funcionem como capacitação e treinamento ao mesmo tempo em que enriquecem o ambiente de troca científica de qualidade. Uma das missões da CAC é o acolhimento planejado dos discentes da graduação, dispensando-lhes um olhar diferenciado.  Parte do planejamento consiste na criação e promoção de cursos de férias e de atividades de cunho científico mais específico, auxiliando na formação de recursos humanos preparados para o ingresso na atividade científica crítica e independente ao ingressar na pós-graduação.

Coordenadora: Profa Christianne Bandeira de Melo