Visitas Escolares : "Descobrindo a Biofísica"

O EMCCF e o Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ estão de portas abertas para receber  grupos de alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º ano) e Ensino Médio , grupos de professores e licenciados e demais  interessados para uma visita.

Cada grupo poderá trazer no máximo 30 pessoas.

Para agendar sua visita, mande um e-mail para memorial@biof.ufrj.br ou entre em contato pelo telefone (21) 3938 6645.

A visita consiste em:

•

Primeira etapa: Atividades interdisciplinares (Ciências, História, Artes, Física,Química , Biologia) na qual os alunos conhecem a vida e obra do fundador do Instituto de Biofísica CARLOS CHAGAS FILHO ( Filho do descobridor do mal de Chagas) através da visitação guiada ao seu antigo escritório.

•
  • Segunda etapa: são realizadas visitas aos laboratórios do Instituto Biofísica,

•
  • Terceira etapa: O momento mais esperado da nossa visitação consiste na realização de experiências práticas de física experimental realizadas pelo Professor César Antônio Elias, um professor renomado que transmite aos alunos  ensinamentos muito importantes para nosso cotidiano.

Para professores e licenciandos, realizamos a atividade: "DO MUSEU PARA A ESCOLA", com a realização de Oficinas direcionadas para o ensino de ciências.