Valéria Freitas de Magalhães - Associada

Laboratório de Ecofisiologia e Toxicologia de Cianobactérias
valeria@biof.ufrj.br

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1986), mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1991), doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e na Australian Water Quality Centre com o Dr. Andrew Humpage na área de toxicologia. Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho e Coordenadora de Extensão do IBCCF. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecotoxicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: microcistinas, cilindrospermopsina, saxitoxinas, bioacumulação, tratamento de água, metodologia e saúde pública.