Sonia Rozental - Associada

Laboratório de Biologia Celular de Fungos
rozental@biof.ufrj.br
MP Pesquisa Biomédica

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) (1991) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Trabalha na área de Micologia, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia celular de fungos, busca de novos alvos antifúngicos, interação fungo-hospedeiro e microscopia eletrônica. Atualmente, é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Chefe do Laboratório de Biologia Celular de Fungos, no Instituto de Biofísica Carlos Filho. A partir de 2013, assumiu a chefia do Programa de Biologia Celular e Parasitologia do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, UFRJ. É pesquisador Nível 1C no CNPq e Cientista do Nosso Estado na FAPERJ.