Pedro Geraldo Pascutti - Adjunto

Chefe de laboratório
Laboratório de Modelagem e Dinâmica Molecular
pascutti@biof.ufrj.br

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Londrina (1986), mestrado (1990) e doutorado (1996) em Física pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Biofísica Molecular na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1998). Atualmente é professor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ. Tem experiência em Biofísica Molecular teórica e experimental. Atua em modelagem computacional e dinâmica molecular em enovelamento de proteínas, biomembranas, interações proteína-proteína e proteína-ligantes e planejamento de fármacos inibidores enzimáticos. Chefia o Laboratório de Modelagem e Dinâmica Molecular do IBCCF/UFRJ, é Cientista do Nosso Estado FAPERJ, coordenou a Área Interdisciplinar da CAPES e foi membro titular do Conselho Técnico e Científico do Ensino Superior de 2011 a 2014.

Adjuntos