Olaf Malm - Titular

Chefe de laboratório
Laboratório de Radioisótopos Eduardo Penna Franca
olaf@biof.ufrj.br

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1982), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Realizou Pós-doc na Universidade do Sul da Dinamarca no Depto. de Medicina Ambiental. Sua experiência tem enfase em Contaminação Ambiental e Humana Por Metais Pesados e Micropoluentes Orgânicos Persistentes, atuando principalmente em ambientes aquáticos mas com atenção especial nas vias de acesso de micropoluentes ao homem. Vice coordenador do INCT de Pesquisa translacional em Saüde e Ambiente na Amazônia (INPeTAm). Membro do CA de Ecologia e Limnologia do CNPq. Professor Titular, Chefe do Laboratório de Radioisótopos Eduardo Penna Franca e ex-Diretor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ.

Titulares