Norton Heise - Associado

Laboratório de Entomologia Médica
nheise@biof.ufrj.br

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo - USP (1984-1989), doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (1990-1995), pós-doutorado em Bioquímica pela Catholic University of Louvain - UCL e Christian de Duve Institute of Cellular Pathology - ICP (1995-1997) e pós-doutorado em Biologia Molecular pela University of Oklahoma Health Sciences Center - OUHSC (2005-2007). Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem experiência na área de Microbiologia, Bioquímica e Biologia Molecular de Microrganimsos, com ênfase em Glicobiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: mecanismos de biossíntese de esfingolipídios, O-glicanas e de âncoras de glicosilfosfatidilinositol em tripanossomatídios.