Mariana Souza da Silveira - Adjunta

Laboratório de Neurogênese
silveira@biof.ufrj.br

Possui graduação em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Prof. Adjunto II do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (UFRJ) vinculada ao Lab. de Neurogênese do Prog. de Neurobiologia e bolsista de Produtividade de Pesquisa nível 2. Tem experiência na área de Neurobiologia Celular e Molecular, com ênfase no desenvolvimento do Sistema Nervoso, atuando principalmente nos seguintes temas: sinalização celular, neuroproteção, controle de proliferação celular no desenvolvimento do sistema nervoso e ação de moléculas sinalizadoras extracelulares, em especial neuropeptídeos.

Adjuntos