Marcia Attias - Associada

Laboratório de Ultraestrutura Celular Hertha Meyer
mattias@biof.ufrj.br
MP Pesquisa Biomédica

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia Parasitária Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia celular com ênfase no modelo do protozoário Toxoplasma gondii, ultraestrutura de protozoários parasitas (tripanosomatídeos, Giardia, etc). As metodologias mais aplicadas são a microscopia eletrônica de transmissão e de varredura com especial ênfase em reconstrução tridimensional e varredura de alta resolução. Ocupa o cargo de Secretária-Geral da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise para o biênio 2014-15.