Leonardo Holanda Travassos Correa - Adjunto

Laboratório de Fisiologia da Respiração
leo.travassos@biof.ufrj.br
Fisiologia

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), Mestrado em Microbiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000) e Doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / Institut Pasteur (2005). Realizou seu pós-doutoramento na Universidade de Toronto (2006-2010). Atualmente é Professor Adjunto 2 do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de microbiologia e imunologia, com ênfase em receptores do sistema imune inato, atuando principalmente nos seguintes temas: imunidade inata, proteínas NLR, infecções bacterianas, peptidoglicano e autofagia e agregação de proteínas. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Jovem Cientista do Nosso Estado - Faperj.

Adjuntos