José Osvaldo Previato - Titular

Laboratório de Glicobiologia
previato@biof.ufrj.br
MP Pesquisa Biomédica

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971), mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975) e doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formação de pós-doutoramento no National Research Council of Canada, University of California-Berkeley, Université de Sciences et Technologies de Lille, France. Tem experiência na área de glicobiologia e química de carboidratos, com ênfase em métodos físico-químicos de análise como a espectrometria de massas e a espectroscopia de ressonância magnética nuclear. Tem experiência em química e bioquímica de estruturas de superfície de microrganismos, com ênfase em protozoários parasitas, especialmente em Trypanosoma cruzi.

Titulares