João Paulo Machado Torres - Associado

Laboratório de Radioisótopos Eduardo Penna Franca
jptorres@biof.ufrj.br

Possui graduação em Ciências Biológicas (Ecologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro e sócio efetivo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - São Paulo. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: pcbs, ddt, poluição ambiental, organoclorados e metais pesados.