George Alexandre dos Reis - Titular

Chefe de laboratório
Laboratório de Biologia Imunitária
gdosreis@biof.ufrj.br

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Ciências Biológicas (Imunologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983). Pós-doutorado no National Institute of Allergy and Infectious Diseases, NIH, MD, USA. Atualmente é professor titular de imunologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Terceiro Mundo. Corpo de revisores primarios - The Journal of Immunology, e revisor de mais de 40 revistas científicas internacionais. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, atuando nos seguintes temas: apoptose, Trypanosoma cruzi, Leishmania, macrofagos, neutrófilos e ativacao de linfocitos T. Bolsista de Produtividade Senior do CNPq, a partir de 2015.

Titulares