Carmen Cabanelas Pazos de Moura - Titular

Laboratório de Endocrinologia Molecular
cpazosm@biof.ufrj.br
Fisiologia

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Atualmente é Professora Titular do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Endócrina, atuando principalmente nos seguintes temas:regulação do eixo hipotálamo-hipófise-tireóide, mecanismo de ação e efeitos dos hormônios tireoideanos, homeostase energética e obesidade. Coordena o Curso de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (FISIOLOGIA) - UFRJ (nivel 7) e foi Presidente do Departamento de Tireóide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (2013-2014).

Titulares