Marcel Frajblat - Adjunto

marcel.frajblat@biof.ufrj.br
MP Pesquisa Biomédica

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Fisiologia da Reprodução - Cornell University (1996), doutorado em Fisiologia da Reprodução - Cornell University (2000) e pós-doutorado em biotecnologia da reprodução - Cornell University (2002). Presidente da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório de 2007 a 2009. Professor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua nas áreas de produção e criopreservação de gametas e embriões de roedores e fisiologia da reprodução. Atua também na área de ciência em animais de laboratório nos seguintes temas: produção e bem-estar de animais de laboratório. Foi representante do CNPq no Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal (CONCEA) entre 2009-2013 e é atualmente membro Ad Hoc. Responsável pela criação da Coordenação de Atividades com Modelos Biológicos Experimentais (CAMBE) da UFRJ onde coordena a Comissão de Ética no Uso de Animais do CCS, a Comissão Veterinária e o Laboratório de Ciência Animal.

Adjuntos