Soraia Carvalho Abreu - Visitante

Laboratório de Investigação Pulmonar
soraiafisio@biof.ufrj.br
Fisiologia

Foi Professora Visitante do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós-doutorado, Bolsista Nota 10 FAPERJ, do Laboratório de Investigação Pulmonar do IBCCF - UFRJ. Doutora em Ciências Biológicas (Fisiologia) do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ (2013). Mestre em Ciências Biológicas (Fisiologia) pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ (2009), graduada em Fisioterapia pela Faculdade de Medicina da UFRJ (2006). Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia e Fisiopatologia Respiratórias, atuando principalmente nos seguintes temas: 1) Remodelamento e Reparo de doenças inflamatórias como asma, silicose, síndrome do desconforto respiratório agudo e enfisema; 2) Terapia celular na asma, silicose, síndrome do desconforto respiratório agudo e enfisema.

Substitutos e Visitantes