Professora Rosane Silva desenvolve um kit para a identificação correta de patógenos

Professora Rosane Silva, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, desenvolve um kit para a identificação correta de patógenos proporcionando um custo menor no tratamento, direcionado e específico, resolvendo a infecção de forma efetiva.

Professora Rosane explica o Kit: “Em primeiro lugar, o mais importante é sua abrangência. Ele identifica a presença de diferentes patógenos ao mesmo tempo. Como é possível identificar que vírus ou bactérias estão presentes, ganha-se um tempo precioso. Também consegue detectar se esses patógenos já desenvolveram alguma resistência à medicação. Além disso, só é preciso coletar uma fração de sangue do paciente, o equivalente a um décimo do que normalmente é preciso”.

Confira nosso endereço abaixo

IBCCF