Curso de Mestrado

São elegíveis para ingresso no Mestrado portadores de diploma de Graduação proveniente de Instituições brasileiras reconhecidas pelo MEC ou de Instituições estrangeiras acreditadas em seus países de origem. 

Etapas do Processo Seletivo

(a) Compreensão de textos científicos (de caráter eliminatório):
Esta fase consistirá de prova escrita envolvendo a compreensão de textos científicos selecionados por uma banca constituída por docentes indicados pela Comissão de Pós-graduação e Pesquisa (CPGP). Os textos serão fornecidos aos candidatos com antecedência de 15 dias. Os textos científicos pertencerão a 5 das 6 listadas: Imunologia, Fisiologia Cardiovascular, Fisiologia Endócrina, Fisiologia Renal, Fisiologia Respiratória e Neurofisiologia

(b) Exame de Suficiência em Língua Inglesa.
Essa etapa não possui caráter classificatório. Os candidatos que obtiverem nota 0 (zero) nesta fase serão eliminados do processo de seleção.

(c) Defesa de projeto:
A defesa de projeto será realizada por apresentação pública, sendo avaliada por três docentes-orientadores indicados pelo CPGP. Dependendo do desempenho do estudante, os membros da banca poderão indicá-lo para ingresso ao Mestrado ou ao Doutorado. Os alunos terão 15 minutos para apresentação e a banca terá 15 minutos para discussão. Essa etapa valerá como 6 nota para o critério de classificação.