É NO IBCCF
Produzindo ciência, inspirando talentos.
PÓS-GRADUAÇÃO
png-1.png
png-1.png
01-logo-3.png

Notícias

Notícias

Eventos

Eventos

Biofísica

Pós-Graduação em: Biofísica

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Biofisica foi criado em 1963, sendo um dos primeiros a ser credenciado pelo MEC e foi responsável pela emissão do primeiro título de Doutor da UFRJ.

O Programa possui conceito 7 na CAPES e até dezembro de 2017 foram formados 844 mestres e 675 doutores no Programa, somando 1519 titulados.

Saiba mais


Pós-Graduação em: Fisiologia

O programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas – Fisiologia foi criado em 1996 devido a uma demanda crescente por doutores na área de Fisiologia.

Nesta época o Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho possuía inúmeros docentes trabalhando nas diferentes áreas da Fisiologia com contribuições relevantes na produção de artigos científicos e na formação de recursos humanos altamente qualificados.

Saiba mais

Fisiologia

 Formação Científica para Professores de Biologia

Mestrado Profissional em Formação Científica para Professores de Biologia

O curso de Mestrado Profissional em Formação Científica para Professores de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro foi criado em 2008.

Este projeto está associado ao Complexo Educacional de Xerém, criado em 2008 a partir da interação da UFRJ com o Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) dentro do Programa REUNE de interiorização das Universidades Públicas.

Saiba mais


Mestrado Profissional em Formação para a Pesquisa Biomédica

Aprovado pela CAPES em dezembro de 2011, o curso de Mestrado Profissional de Formação para a Pesquisa Biomédica tem como objetivo principal formar mestres.

Que atuem ou venham a atuar em empresas públicas ou privadas, altamente capacitados nas mais diversas atividades técnico-cientificas de última geração na área Biomédica.

Saiba mais

Formação para a Pesquisa Biomédica

Testemunhos

Testemunhos



Escolhi o IBCCF pelas importantes pesquisas que aqui são feitas.

Cora Lilia AlvarezEstudante de Biologia

Escolhi o IBCCF pela multidisciplinaridade do Instituto e para ajudar a expandir a área da fisiologia da reprodução no IBCCF.

Enrrico BloiseEstudante de Biologia